Armazenamento de Documentos Fiscais

Com IntegraNF-e o armazenamento de documentos fiscais, contempla as exigências legais de guarda, proporcionando várias facilidades gerenciais e operacionais para seu negócio!

Mantemos seus documentos fiscais organizado por fornecedores, clientes, data de emissão, etc.
Além de uma rede totalmente redundante, em datacenters com os melhores recursos, todos os servidores são monitorados 24h por dia, 7 dias por semana. Os servidores são monitorados e qualquer problema é tratado de imediato.

IMPORTAÇÃO NOTA FISCAL (XML)
Com nosso software automático ou manualmente, você pode enviar os XMLs de NFes, NFCes, NFSes, CTes e CFes que possui e armazenar em seu IntegraNF-e, possibilitando o armazenamento, envio de email, imprimir, buscar, filtrar por período, fornecedor e mais diversos critérios.
OBRIGAÇÃO LEGAL NOTA FISCAL
O armazenamento de xml da nota fiscal eletrônica é uma obrigação legal. A legislação do SEFAZ para armazenamento de suas notas fiscais define as regras para a guarda e disponibilização do arquivo XML da Nota Fiscal (NF-e). O não comprimento do armazenamento legal dos XMLs podem aplicar em multas e sanções.

Principais Recursos do IntegraNF-e

Agendamento de tarefas

Download automático de todas as NF-e.

Download

Arquivos XML/PDF.

Multi-empresa e usuário

Com logotipo e cálculos automáticos.

Cadastro de clientes

Buscamos as informações atualizadas do seu cliente na receita federal.

Relatórios e dashboard

Gráficos, Relatórios auxiliando tomada de decisões.

Suporte e treinamento

Via telefone, chat e chamados central de ajuda e implantação assistida.

Cálculos automáticos

Emissão e Armazenamento. Sem burocracia do site da prefeitura.

Envios de emails

Envio do PDF e XML para o destinatário e contabilidade automático ou manual.

Perguntas Frequentes

O IntegraNF-e é fácil de usar e simples de entender. Mas aqui estão algumas dúvidas frequentes:

O Emissor NFe pode atender vários CNPJs?

Sim, para maiores informações, consulte o vendedor. Temos sistemas para 1 CNPJ ou vários

Seus arquivos XML ficam com total segurança na NUVEM. Além de ser encriptado e evitar o acesso de hackers, você poderá acessar de onde quiser, basta estar logado. Seus arquivos estarão salvos no maior e mais seguro Data Center do mundo, o Amazon Web Services, bastante utilizado por grandes empresas em todo o mundo.

  • A legislação brasileira é bem criteriosa em relação ao armazenamento de documentos fiscais. O emissor e o destinatários deverão ambos manter o arquivo durante o prazo estabelecido pelo orgão estadual em seu regulamento.Ajuste SINIEF 07/05
    Cláusula décima – O emitente e o destinatário deverão manter a NF-e em arquivo digital, sob sua guarda e responsabilidade, pelo prazo estabelecido na legislação tributária, mesmo que fora da empresa, devendo ser disponibilizado para a Administração Tributária quando solicitado.Lei 6.374/89, artigo 67, parágrafo quinto (5)§ 5º – Os documentos, os impressos de documentos, os livros das escritas fiscal, contábil e comercial, os programas e os arquivos digitais são de exibição obrigatória ao fisco, devendo ser conservados durante o prazo estabelecido na legislação tributária.Regulamento do ICMS (RICMS/2000) de SPArtigo 202 – Os documentos fiscais, bem como faturas, duplicatas, guias, recibos e todos os demais documentos relacionados com o imposto, deverão ser conservados, no mínimo, pelo prazo de 5 (cinco) anos, e, quando relativos a operações ou prestações objeto de processo pendente, até sua decisão definitiva, ainda que esta seja proferida após aquele prazo (Lei 6.374/89, art. 67, § 5º).§ 1º – Aos documentos previstos neste artigo aplica-se o disposto no § 2º do artigo 232.§ 2º – Em caso de dissolução de sociedade, serão observadas, quanto aos documentos relacionados com o imposto, as normas que regulam, nas leis comerciais, a guarda e conservação dos documentos relativos aos negócios sociais.

É importante lembrar que toda implantação é feita online, ou seja, tudo remotamente. Nenhum técnico irá se deslocar até a localidade de sua empresa. Iremos iniciar a implantação agendando sua instalação, com um tempo estimado de 1 hora. Depois será agendado o treinamento com tempo estimado de 1:30 hr cada módulo. Ao final (prazo estimado de 1 a 3 dias úteis) você estará apto a utilizar o IntegraNF-e.

A lei exige que qualquer documento fiscal tem que ficar armazenado em local próprio por até 5 anos. Recomendamos que seus arquivos fiquem em local seguro.

Nós simplificamos o processo de armazenamento para você!

Evite penalidades fiscais! Ajudamos a atender a legislação de modo simples e prático.